INEA PROMOVE PALESTRA EM MAGÉ SOBRE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE ATRAVÉS DAS RPPNS

No dia de 15 abril, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promove, com o apoio da Prefeitura de Magé no Centro Administrativo de Santo Aleixo, uma palestra sobre as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). O objetivo do encontro é informar e sensibilizar proprietários de terra sobre reserva particular e identificar áreas potenciais para criação de RPPNs.

As RPPNs são importantes ferramentas de gestão para a preservação de ambientes naturais, podendo trazer algumas estratégias de negócios para os proprietários.  Elas são criadas pela vontade do proprietário rural, ou seja, sem desapropriação de terra. No momento que decide criar uma RPPN, o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza.

No evento, representantes do Inea vão tirar dúvidas sobre os documentos necessários e especificações sobre mapeamento das RPPNs. O encontro acontece às 14h, no auditório do Centro Administrativo de Santo Aleixo, que fica na Avenida Othon Linch Bezerra de Melo, ao lado da Escola Municipal Ruth Taldo França. O número de vagas é limitado a 60 pessoas e para participar o interessado deve se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmXmLkEBy_ASItMU7pTKiaIlRXUBuFPd1W2XhH-xOIVKIhrw/viewform.

VIA: Canal Magé

DEIXE UMA RESPOSTA

+ 84 = 90