POLÍCIA PROCURA POR SUSPEITO DE MATAR ONÇA EM EXTINÇÃO EM MAGÉ

Por: Vinicius Cruz I viniciuscruz@falario.com.br

A Guarda Ambiental de Magé, está a procura de um homem que postou imagens de uma onça morta dentro da área do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O crime teria ocorrido na região de Santo Aleixo em Magé, na Baixada Fluminense.

O vídeo foi recebido por nossa equipe e é possível ver o suspeito exibindo o animal morto. caçador chegou a publicar um vídeo afirmando que a onça foi morta por um tiro. Em uma foto publicada nas redes sociais, o animal está decapitado.

O Secretário do Meio Ambiente da região, Luciano da Cruz, conta que as buscas pelo caçador começaram nesta terça-feira (16). O autor do crime foi identificado apenas como Pará e estaria armado na região da mata.

A Secretaria de Meio Ambiente de Magé informou, em nota, que recebeu a denúncia sobre a caça ilegal de uma onça-parda suçuarana da espécie Puma concolor em uma área da Mata Atlântica na região, o caso foi registrado na 65º delegacia de Magé.

Com informações de que o suspeito está armado na zona da mata, a Polícia Florestal foi acionada para realizar o apoio a guarda ambiental. Como a onça parda suçuarana está ameaçada de extinção, o crime foi registrado no artigo 29 da Lei 9605/98.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

4 + 5 =