Google revela Currents, sucessor do falecido Google+

© Fornecido por Unilogic Media Group Ltda G Suite

2 de abril foi o dia em que tivemos de dar adeus ao Google+, quando a Google decidiu por interromper os seus serviços de maneira definitiva. Apesar de a despedida ter acontecido há poucos dias, parece que já temos um sucessor para a rede social. Isso porque a gigante das buscas revelou o que será oferecido aos usuários do G Suite em seu lugar: o Currents.

De acordo com a empresa, o novo aplicativo permite que as pessoas “tenham discussões e interações significativas” dentro das organizações, de modo que os seus participantes poderão se manter todos bem informados, além de permitir que os líderes consigam se conectar com seus funcionários de uma forma mais amigável.

Apesar de a companhia afirmar que o layout do Currents será diferente do falecido Google+, o The Verge diz que ambos são bastante parecidos e, pelo visto, as postagens da rede social antiga serão automaticamente transferidas para o Currents . No momento, o novo sistema se encontra em fase beta, de forma que, para poder ser utilizado, as empresas do G Suite precisam solicitar o acesso ao programa através de um endereço de e-mail específico.

Vale lembrar que, apesar de a Google estar lançando uma plataforma nova, o nome “Currents” na verdade está sendo reciclado, pois já foi usado anteriormente em um app de revistas que foi o precursor do Google Play Banca, posteriormente substituído pelo Google Notícias.

Interface do Currents (Imagem: Google)Interface do Currents (Imagem: Google)Concersas dentro do Currents (Imagem: Google)Concersas dentro do Currents (Imagem: Google)

VIA: Canal Tech

DEIXE UMA RESPOSTA

2 + 4 =