FRANCISCO BARBOSA DIZ QUE O RÁDIO ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA

 Com uma voz inconfundível, o grande comunicador Francisco Barbosa, da Super Rádio Tupi, no último dia 12, em uma palestra para empreendedores, pertencentes ao grupo SER, no Novotel, em Botafogo, no Rio de Janeiro,  revelou porque faz sucesso, há mais de 45 anos, no Sistema de Rádio Brasileiro.

“Comunicar é a arte de cortar palavras”, assim, claro e objetivo, Barbosa ensinou que o caminho mais fácil, para se fazer entender, é sendo simples.

Resumindo, encher linguiça só dificulta a comunicação.

Essa estratégia parece que está dando certo porque seu programa de debates populares, na rádio, é, sem dúvida alguma, um grande líder de audiência na grade de programação da Tupi.

Há quem diga que não começa o dia, antes de receber o bom dia, do grande jornalista. O que não é de se estranhar porque, realmente, a voz acolhedora de Barbosa faz com que ele se torne  um membro da família. Mais precisamente aquele parente que sempre tem um conselho amigo na hora em que mais precisamos.

Quando questionado sobre a possibilidade da extinção do rádio, Barbosa foi pontual em afirmar: ”O rádio nunca vai acabar,  porque ele tem opinião, tem verdade, tem humanidade. O rádio traz uma intimidade que os outros veículos de comunicação não conseguem copiar. Na realidade o rádio nunca esteve tão vivo”.

 

Rapidinha com Francisco Barbosa

 

Comida preferida? Tutu à mineira.

Um sonho? Fazer rádio até morrer.

Lugar preferido? Sua casa.

Se pudesse ter um super poder qual seria? O de tirar todas as crianças da rua.

Um recado para o seu público:  Acreditem que há um futuro melhor pra nós.

FLAVIA FREITAS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

4 + 1 =