CUIDADO COM OS ANIMAIS RECEBE INVESTIMENTOS

Cuidar dos animais é questão de saúde pública e carinho com os bichos. Pensando nisso, o deputado Aureo conseguiu junto ao Ministério da Saúde quase R$ 1 milhão em recursos para a aquisição de seis veículos que farão serviços de atendimento móvel para animais domésticos. O chamado castramóvelserá destinado a atender cães e gatos tutelados por famílias de baixa renda.

“Os animais merecem nossa atenção e respeito. Cabe a nós zelar pela proteção e sobrevivência dos bichos, tanto os de rua como os que tem donos em situação financeira mais difícil. Além do gesto de carinho, é também um cuidado com a saúde, onde há ambientes e fatores de riscos epidemiológicos, sanitários ou ambientais, vinculado à saúde animal e pública. O castramóvel ajuda a garantir e minimizar os riscos à saúde humana e animal”, afirmou o deputado.

 

Deputado Aureo conseguiu liberação de recursos para aquisição de seis castramóveis

Cidades beneficiadas

O deputado Aureo conseguiu os recursos para aquisição dos castramóveis para as cidades de Aperibé, Cabo Frio, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Trajano de Moraes. Cada município terá R$ 150 mil para a compra de uma unidade móvel. Os recursos liberados serão repassados pelo Fundo Nacional de Saúde aos municípios.

Por que castrar é importante no controle de animais?

A superpopulação de cães e gatos abandonados nas ruas é um problema mundial. Estima-se que 75% da população de cães no mundo esteja nas ruas. O gerenciamento dessa população é um problema em muitas partes do mundo e tem sérias implicações para a saúde pública e o bem-estar animal. A única maneira eficaz de alterar esta situação é a castração dos animais.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que no Brasil existam 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados.

A defesa dos animais é uma das bandeiras do deputado Aureo, que apresentou um projeto de lei que aumenta a pena para crimes cometidos contra os animais.

VIA: Site do Deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

1 + 3 =