COMBATE AO MOSQUITO É TRABALHO CONSTANTE EM MAGÉ

Fotos: Divulgação SMS

A mobilização em busca de conscientizar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti é uma rotina em Magé. Todos os dias, agentes de endemias e equipes de mobilização visitam residências em busca de sensibilizar a população e eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Nesta quarta-feira (17) a caminhada de conscientização foi no bairro Flexeiras, e a “Mosquita Dechika” esteve na C. M. Renée Pinto Barja, no Rio do Ouro. Na segunda-feira (15), a equipe visitou a Creche Municipal Aurea Maria Siqueira, em Suruí.

Somente no primeiro trimestre de 2019 foram realizadas mais de 200 palestras além de caminhadas, mutirões e visitas técnicas. A equipe participa de ações realizadas por diversos setores da Secretaria de Saúde, alcançando cerca de 17 mil pessoas, espalhando o lema “Não vamos deixar o mosquito nascer!”

Caso queira denunciar algum foco do mosquito Aedes aegypti ou solicitar uma vistoria, o mageense pode entrar em contato com o Controle de Vetores da Secretaria de Saúde através do telefone 2739-8664, ramal 221.

VIA: Canal Magé

DEIXE UMA RESPOSTA

+ 4 = 8