O Fluminense vive um momento histórico no futebol internacional. Na última sexta-feira (4), o Tricolor das Laranjeiras venceu o Al-Hilal por 2 a 1 e garantiu sua vaga na semifinal do Mundial de Clubes. Um dos principais destaques da partida foi o zagueiro Thiago Silva, que novamente demonstrou sua liderança e segurança dentro de campo.
Após o confronto, o camisa 3 celebrou a classificação, mas também destacou os desafios enfrentados pela equipe. “É uma guerra. Na verdade, não gosto dessa palavra. Cada jogo é uma briga e estamos conseguindo os nossos objetivos. É muito complicado você jogar de igual para igual contra equipes tão fortes, mas estamos conseguindo. Mais uma vez, fomos melhores, assim como foi diante da Inter. E temos de continuar assim”, afirmou o defensor.
A trajetória do Fluminense até aqui é marcada por superação. Há apenas sete meses, o clube lutava para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com Thiago Silva sendo peça fundamental nessa recuperação. Agora, o experiente zagueiro comemora um momento que ele mesmo descreve como “indescritível”.
“Se perguntasse há um tempo se estaríamos aqui, em uma semifinal, não que eu não acreditaria, mas estava muito longe”, revelou.
Apesar da alegria com a classificação, Thiago Silva lamentou o cartão amarelo recebido durante o jogo contra o Al-Hilal. “As pessoas estavam falando que eu não tinha sido advertido, não fazia faltas, e quando vi, tomei o cartão. Mas tudo bem, o importante foi que o Fluminense venceu e estamos agora na semifinal de um Mundial”, concluiu.
O Fluminense volta a campo com a confiança em alta, sonhando com um feito inédito: chegar à final e lutar pelo título mundial. Com a liderança de Thiago Silva e o entrosamento da equipe, a torcida tricolor tem motivos de sobra para acreditar.


