Search
Close this search box.

Ação da Apple bate recorde com IA prometendo impulsionar vendas de iPhones

 As ações da Apple subiram mais de 7%, para um recorde histórico nesta terça-feira, quase recuperando da Microsoft seu título de empresa mais valiosa do mundo, um dia após revelar novos recursos de inteligência artificial (IA) destinados a reacender a demanda por iPhones.

A alta desta terça-feira ocorreu em um momento em que a Apple estava ficando para atrás no S&P 500 em 2024 devido à queda nas vendas de iPhones e preocupações em Wall Street de que a empresa está atrasada em relação a outros gigantes da tecnologia na corrida para dominar a emergente tecnologia de IA.

As ações da Apple subiram 7,3% e fecharam o dia a 207,15 dólares.

Com um valor de mercado de 3,18 trilhões de dólares, a Apple ficou logo atrás da Microsoft, de 3,22 trilhões de dólares, e à frente da gigante de chips de IA Nvidia, de 2,97 trilhões de dólares.

Todas as três estão em uma corrida acirrada para ser a empresa mais valiosa do mundo.

O valor de mercado da Microsoft superou o da Apple em janeiro, enquanto o valor da Nvidia ultrapassou brevemente o da Apple na semana passada.

A Apple, em seu evento anual para desenvolvedores na segunda-feira, revelou uma versão aprimorada da assistente virtual Siri, que pode responder a uma gama mais ampla de perguntas e realizar tarefas mais complicadas do que as versões anteriores, e vários recursos de IA em seus aplicativos que serão lançados com os sistemas operacionais mais recentes para iPhones, iPads e computadores Mac.

Pelo menos 13 analistas elevaram seus preços-alvo para as ações da Apple após o evento, com alguns dizendo que os recursos mais recentes podem encorajar uma onda de novas compras enquanto a empresa se prepara para anunciar uma nova linha de iPhones no outono do Hesmifério Norte.

“A Apple está demonstrando que está investindo a evolução de sua plataforma e dispositivos para habilitar a próxima era da computação, interfaces e experiências”, disse Tuong Nguyen, analista da Gartner.

(Reportagem de Yuvraj Malik e Shubham Batra em Bengaluru e de Noel Randewich em San Francisco)

Mais Matérias

Pesquisar...