Restaurante Baixo Araguaia, na Freguesia, evolui e se torna ícone gastronômico da região

Loading

O Restaurante Baixo Araguaia, localizado na movimentada Freguesia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é um verdadeiro ícone da gastronomia local, conquistando clientes de todos os bairros da região. Fundado em 1996, o restaurante passou por uma trajetória de perseverança e amor à sua principal atração: o churrasco, preparado de forma deliciosa em uma churrasqueira de 6 metros de extensão, construída com tijolos, conferindo um sabor autêntico às carnes servidas na casa.

As opções incluem carne importada da Argentina, picanha, maminha bombom e contrafilé, acompanhados de fritas, arroz, farofa e molho. Os petiscos são uma atração à parte, com uma variedade de pastéis preparados na brasa, como o de coração de frango, pastel pão de alho e pastel de linguiça Toscana com queijo.

Além disso, o restaurante oferece um cardápio diferenciado às terças-feiras, com destaque para pratos à base de lagosta na brasa. Sob a direção do quarteto formado pelos sócios Daniel Bittencourt, Eduardo Bruno, Raphael Martins e Vinicius Chita, o Baixo Araguaia mantém suas origens de botequim e restaurante dos anos 1990, oferecendo chopp e batata portuguesa liberados para os clientes que estão na fila de espera.

O Baixo Araguaia abre de segunda a sexta-feira, das 12h às 0h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h à meia-noite. O endereço do restaurante é Rua Araguaia, nº 1709, na Freguesia, Jacarepaguá.

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...