ASUS lança primeiro notebook gamer com Inteligência Artificial no Brasil

Loading

A Asus lançou o ROG Zephyrus G16, seu novo notebook gamer no Brasil, sendo o primeiro a incorporar Inteligência Artificial (IA) para acelerar os processos. Além dessa inovação, a empresa destacou a tela OLED e a estrutura remodelada do chassi.

Este notebook é o primeiro a apresentar a plataforma Core Ultra da Intel, onde a IA está integrada ao processador Intel Core Ultra 9 – 185H, com um núcleo de processamento neural (NPU) que utiliza a Inteligência Artificial.

Ricardo Ferraz, Diretor de Produtos e Líder de PCs da Intel Brasil, comentou sobre os novos notebooks, destacando que eles se tornam mais capazes de suportar altas cargas de trabalho, jogos e criação de conteúdo, ao mesmo tempo em que oferecem economia de energia e designs leves e modernos aos clientes, impulsionando a inovação por meio da IA.

A tela de 16 polegadas utiliza tecnologia OLED, com resolução de 2,5K e até 240Hz de taxa de atualização, além de ter um tempo de resposta de 0,2 ms. A placa de vídeo NVIDIA® GeForce RTX™ 4080 é especializada em tecnologia que melhora a experiência gamer.

A combinação do processador com IA e a placa de vídeo permite que as ferramentas gerem imagens localmente, sem a necessidade de processamento em nuvem. Segundo a ASUS, essa tecnologia torna projetos de edição de vídeos e renderização 3D duas vezes mais rápidos do que outros notebooks.

O notebook tem uma estrutura feita de alumínio CNC, com 1,49 cm de espessura e 1,85 Kg de peso. Ele também conta com a tecnologia ROG Intelligent Cooling, que utiliza metal líquido no processador para dissipar o calor.

A Asus promete alto-falantes 25% maiores, com um aumento de volume de 47%, e um novo design de teclado com teclas individuais e um touchpad maiores. Nas especificações, também constam 16 GB de memória RAM, Wi-Fi 6E, Bluetooth® 5.2 e uma bateria de 90 Wh.

O notebook está disponível para compra no Brasil através do site da Asus, com preços a partir de R$ 26 mil.

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...