Search
Close this search box.

WhatsApp inicia implementação das “comunidades”, grupos para milhares de pessoas

O WhatsApp, da empresa Meta, anunciou nesta quinta-feira (3) que iniciou a implementação do recurso “comunidades” no aplicativo em todo o mundo. Nos próximos meses, deve estar disponível para todos. Essa novidade permite que o usuário reúna vários grupos em um único lugar.

Segundo a empresa, ao entrar em uma comunidade, é possível ir de um grupo para outro com facilidade para acessar as informações necessárias no momento certo. Além disso, os administradores podem enviar atualizações para todos que estiverem no grupo.

Para começar, é preciso tocar na nova aba comunidades, localizada na parte de cima das conversas no Android e na de baixo no iOS. Lá, é possível começar uma comunidade do zero ou adicionar grupos existentes.

O WhatsApp afirmou que irá inovar com um “nível de privacidade e segurança jamais visto”, com a tecnologia de criptografia de ponta a ponta.

Além dessa novidade, a plataforma também anunciou outros três novos recursos:

  • Enquetes dentro de conversas
  • Chamada de vídeo com 32 pessoas
  • Grupos com até 1.024 usuários

Esses recursos poderão ser utilizados em qualquer grupo, inclusive nas comunidades.

Segundo um porta-voz do WhatsApp, a novidade não deve chegar ao Brasil neste ano. “Conforme informado em agosto, não temos a expectativa de lançar a funcionalidade Comunidades no Brasil antes de 2023”.

Mais Matérias

Pesquisar...