Search
Close this search box.

Ligga Telecom: a empresa de telecomunicação ganhadora do leilão 5G no Brasil

Nascida de duas privatizações e algumas fusões realizadas no Paraná, a Ligga Telecom, apesar de jovem, é considerada uma das maiores do setor de telecomunicações no Brasil.

A empresa agora se prepara para novos desafios: depois de ser uma das vencedoras do leilão do 5G realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Ligga deixa de ser local, para atender cerca de 46% da população em todo o território nacional, atuando no Paraná, em São Paulo e em toda a região Norte do país.

O 5G é muito mais do que as pessoas ainda imaginam”, conta Wendell Oliveira, Presidente da Ligga Telecom. “Costumo dizer que o 4G mudou a vida das pessoas e o 5G vai mudar, de uma forma muito significativa, a vida das empresas. Com mais velocidade, mais estabilidade e, principalmente, com menos latência.

Para ajudar no processo de expansão da Ligga Telecom, parceiros financeiros são fundamentais.

O negócio de Telecom é de CAPEX intensivo. Ou seja, é preciso fazer muito investimento. Contamos com parcerias de instituições financeiras, com destaque para o Banco Master, que vem sendo um parceiro muito próximo e nos ajuda muito”, afirma Oliveira.

A inovação é parte essencial do negócio de telecomunicações, portanto os olhos da Ligga estão voltados para o futuro.

Lançamos recentemente um programa chamado Plug In, aberto para startups do mundo inteiro se cadastrarem para fazer parte da comunidade Ligga. Elas estão divididas em alguns segmentos que consideramos os mais importantes para o 5G:  agro, logística, health care (medicina), indústrias e smart cities. O universo 5G está só começando. Já tem muita coisa boa, mas tem muita coisa boa ainda por vir e nós vamos trazer”, diz Oliveira.

Mais Matérias

Pesquisar...