Search
Close this search box.

Recordista, Nikolas Ferreira manda recado: ‘Vai ter que engolir’

Vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PL) foi eleito neste domingo (02/10) deputado federal por Minas Gerais quebrando recordes. O jovem, de 26 anos, conseguiu quase um milhão e meio de votos.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição e vai ao segundo turno, Nikolas desabafou ao fazer um discurso de vitória. “A gente não pode deixar de mandar um recado aqui para a esquerda: vai ter que engolir o Nikolas federal”, disse Nikolas, em certo momento, durante pronunciamento no comitê de campanha montado na capital mineira.

Nikolas também foi o deputado mais votado em todo o Brasil em 2022. Ele foi o terceiro mais votado da história, atrás de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com 1,84 milhão de votos em 2018, e Enéas Carneiro (Prona-SP), com 1,57 milhão em 2002.

“Essa vitória para mim é fruto de muito trabalho, de muita luta. É mostrar que o jovem, ele pode ser conservador e não simplesmente pensar no final de semana e ser escravo de suas vontades. Essa vitória para mim representa que o Brasil tem esperança de que a gente está plantando aqui sementes para um Brasil com futuro muito melhor”, também afirmou, em entrevista ao Estado de Minas.
Em entrevista coletiva após o resultado no primeiro turno, Bolsonaro elogiou Nikolas Ferreira. “O trabalho do Nikolas ajudará a gente ter uma parcela de jovens no segundo turno”, disse.
Nikolas Ferreira tem outra marca importante: ele é o segundo vereador belo-horizontino mais votado da história, com 29.388 votos em 2020. Ele vai deixar a Câmara Municipal de BH e leva consigo uma “onda” do PL à Câmara dos Deputados.
Por: Gustavo Werneck / Matheus Muratori

Mais Matérias

Pesquisar...