Search
Close this search box.

Serviço de Inspeção Estadual e Defesa Sanitária Animal realizam operação conjunta com o BPRV em Campos dos Goytacazes

Na última sexta-feira (01), agentes do Serviço Oficial de Inspeção do Estado e da Defesa Sanitária Animal, em conjunto com o batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, realizaram ação de fiscalização com vistas à abordagem do transporte de produtos de origem animal e cargas vivas na RJ 216, na baixada Campista.

Durante a ação foram abordados 72 veículos, os que transportavam alimentos tiveram suas notas fiscais, condições de armazenamento, temperatura e condições do veículo fiscalizados. O principal objetivo foi a busca por produtos de origem clandestina ou ilegais.

Foram autuados e notificados um transportador que transitava com pôneis em desacordo com a legislação vigente e duas empresas que transportavam produtos de origem animal.

As ações seguem ocorrendo por todo estado em pontos de divisas, estradas e rodovias.

O Serviço Oficial de Inspeção alerta ao consumidor para que somente consuma produtos de origem animais devidamente registrados junto ao SIM, SIE, SIF ou SISBI conforme o âmbito de ação e que os criadores enviem com o transporte os documentos sanitários, de acordo com a espécie animal e a legislação vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...