Search
Close this search box.

TIM Music Noites Cariocas leva música e tecnologia de ponta ao Morro da Urca

Que tal curtir uma música boa em um cenário especial e ainda conhecer as possibilidades do 5G, tecnologia que promete acelerar a transformação digital da nossa sociedade? A TIM vai levar a experiência da nova rede para o público do TIM Music Noites Cariocas, emblemático festival que retorna ao Morro da Urca após 12 anos, com uma série de grandes shows. A estreia é nesta sexta (18), com Os Paralamas do Sucesso e Léo Jaime.

A aposta em tecnologia de última geração não para por aí. A operadora transmitirá os shows do festival no metaverso, em uma arena de eventos desenvolvida especialmente para a ação. Além disso, haverá uma galeria de arte digital com 400 NFTs assinados pelo artista René Machado, numa parceria do TIM Music Noites Cariocas com a Digitiva, empresa brasileira especializada em criptoativos.

A TIM manterá também um estúdio em parceria com a Rádio Mix para entrevistar celebridades e acompanhar toda a cobertura do evento. Além disso, haverá um lounge da operadora, com carregadores de celular e os clientes não vão encarar fila no bondinho: basta apresentar o app Meu TIM ou uma fatura para parar ter acesso expresso.

“A TIM tem uma ligação forte com a música e com a inovação e a ideia é juntar esses dois atributos para oferecer experiências surpreendentes, reforçando ainda mais nossa conexão com o público. Apostamos no 5G e no metaverso, duas tecnologias disruptivas e queremos mostrar todas as possibilidades que elas oferecem”, conta Ana Paula Castello Brancodiretora de branding e comunicação da TIM.

A executiva destaca ainda a retomada dos eventos e a importância do apoio de grandes empresas: “Sabemos que pessoas querem voltar aos shows, aos festivais… O objetivo é proporcionar isso de forma segura, incentivando também um setor da economia que foi fortemente impactado e passa por grandes transformações”.

A TIM instalou uma rede 5G dedicada ao evento no Morro da Urca, a primeira no modelo standalone do Brasil, o chamado “5G puro”. A tecnologia, além de entregar maior velocidade de navegação, reduz consideravelmente a latência — o tempo de resposta entre o clique e a exibição do conteúdo — e permite mais pessoas conectadas ao mesmo tempo. Clientes da operadora com aparelhos compatíveis poderão acessar o 5G automaticamente. Para o grande público, a empresa vai promover uma ação de foto em 360° utilizando a tecnologia.

Já os shows no metaverso serão transmitidos em tempo real. Serão apresentadas, pelo menos, três músicas de cada artista, em todas as noites do festival. A exibição acontecerá em uma arena multifuncional criada especialmente pela TIM, localizada ao lado da loja da operadora no metaverso, inaugurada no fim do ano passado.

O TIM Music Noites Cariocas seguirá por quatro finais de semana consecutivos, até 09 de abril, sempre com shows sextas e sábados. O evento é realizado por HUB 777, Accioly Participações e Bondinho Pão de Açúcar. A TIM ressalta que sempre agiu de forma responsável diante da pandemia, colaborando com toda a sociedade no combate à Covid-19, e que realização e apoio a eventos segue as normas estabelecidas pelas legislações locais. Mais informações em www.timmusicnoitescariocas.com.br.

AGENDA

18 de março (sexta-feira) – Os Paralamas do Sucesso (abertura: Léo Jaime)

19 de março (sábado) – Diogo Nogueira (abertura: pocket show do musical “TIM Maia”)

25 de março (sexta-feira) – Capital Inicial (abertura: Paulo Ricardo e os 35 anos do RPM)

26 de março (sábado) – Iza (abertura: Fernando Rosa)

1º de abril (sexta-feira) – Baiana System (abertura: pocket show do musical “Tributo a Cazuza”)

2 de abril (sábado) – Ney Matogrosso

8 de abril (sexta-feira) – AnaVitória (abertura: pocket show do musical “Tributo a Cassia Eller”)

9 de abril (sábado) – Baby do Brasil e Pepeu Gomes estreando a turnê “Baby e Pepeu 140 Graus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...