Search
Close this search box.

Mulher escreve SOS na mão com caneta para pedir socorro à Guarda Municipal e ex é levado para a delegacia em Saquarema

Uma mulher que estava em um carro com o ex-companheiro foi socorrida depois de escrever o sinal de SOS na mão com uma caneta para pedir ajuda a um agente de trânsito em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. O homem foi levado para a delegacia e a polícia investiga se o caso se trata de sequestro.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (2) no distrito de Bacaxá, por volta das 16h. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o agente de trânsito viu o sinal e informou à supervisão da guarda, que interceptou o carro no Centro da cidade e resgatou a vítima. Policiais militares também participaram da ação.

Segundo a Guarda, a vítima informou que havia uma medida protetiva contra o ex. A polícia diz que não havia medida.

De acordo com a Polícia Civil, ao chegar à delegacia, a mulher disse que houve um desentendimento e que ela e o homem, além de ex-companheiros, também são sócios de uma mesma empresa. Eles estavam viajando no mesmo carro e em determinado ponto a mulher quis ir para outro destino. O homem discordou e ela acionou a guarda.

A polícia informou, ainda, que perguntou se a mulher queria que fosse emitida uma medida protetiva, mas ela disse que não.

O homem não ficou preso e o caso foi registrado para investigar se houve sequestro

Mulher foi socorrida depois de fazer sinal de SOS nas mãos em Saquarema — Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Mulher foi socorrida depois de fazer sinal de SOS nas mãos em Saquarema — Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Embora a sigla SOS tenha sido usada com sucesso pela vítima, é o X vermelho desenhado na palma da mão que faz parte de uma campanha mundial para amparar mulheres em situação de violência doméstica. Essa foi uma maneira discreta, rápida e simples para que mulheres possam pedir socorro em farmácias ou repartições públicas, por exemplo.

Para aprimorar as ações em defesa da mulher, no final de novembro de 2021, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, iniciou o projeto “Quebrando o Silêncio”, que disponibiliza uma nova ferramenta para que as mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica realizem denúncias de forma fácil e direta.

Um cartaz contendo QR Code foi afixado em diversos locais públicos e estabelecimentos comerciais da cidade para que mulheres denunciem seus agressores. Ao apontar a câmera do celular para o cartaz, um canal de comunicação direto será aberto com a Guarda Maria da Penha. Contatos com as equipes da Guarda Maria da Penha de Saquarema também podem ser feitos pelo número (22) 99859-7841, que funciona para ligações e mensagens via WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...