Search
Close this search box.

Feira Itinerante Agrocultura encerra 1ª edição no sábado em Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana

Após ter um bom movimento na localidade de Guaxindiba nos dias 18 e 19 de fevereiro, a Feira Itinerante Agrocultura, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, vai encerrar sua primeira edição em Santa Clara nesta sexta (4) e sábado (5).

Correção: o g1 errou ao informar que a feira era em São João da Barra. Na verdade, o evento é realizado em São Francisco de Itabapoana, município vizinho. A informação foi corrigida às 7h48.

O evento é realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Educação e Cultura, além da Assessoria de Comunicação.

“Inicialmente, o encerramento da feira estava previsto para esta semana, mas devido à agenda de compromissos importantes para o desenvolvimento do município, será realizado depois do carnaval”, informou o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto.

“Esta feira está servindo de laboratório para que possamos efetivá-la permanentemente. Quando terminar o verão, estamos pensando em pedir autorização à prefeita Francimara para promovermos uma edição semanal ou quinzenal, sempre aos sábados, o dia inteiro, no pátio da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade”, completou o secretário.

Nesta primeira edição, além de Guaxindiba, a Feira Itinerante Agrocultura, que integra a programação do Verão da Família, também esteve nas localidades de Manguinhos e Barra do Itabapoana. O evento tem diversas atividades para o público presente, como por exemplo, artesanato, produtos alimentícios e a Feira da Roça.

“É gratificante sabermos que estamos valorizando os produtos da nossa terra, além dos nossos artistas, incluindo os do artesanato. Estamos proporcionando geração de renda e uma opção a mais de lazer para os moradores e frequentadores do nosso município”, disse a prefeita Francimara durante a feira em Guaxindiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...