Search
Close this search box.

Mãe alega erro na aplicação de vacina contra Covid-19 no filho de 8 anos em Campos, RJ; Secretaria de Saúde analisa o caso

A mãe de um menino de 8 anos levou o filho para se vacinar contra a Covid-19 nesta quinta-feira (3) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e alega que houve um erro na aplicação.

Cristiane Lopes gravou um vídeo do momento e postou nas redes sociais para celebrar a imunização do filho Nicolas, mas só depois que pessoas comentaram na publicação ela foi perceber que a dose não tinha sido de fato aplicada.

O caso aconteceu na Cidade da Criança e a Secretaria de Saúde analisa as imagens para tomar as medidas necessárias, já que a reaplicação da dose não é autorizada até que se entenda o que aconteceu.

O vídeo mostra quando a profissional de saúde introduz a agulha no braço do menino, mas não aperta a seringa. Em seguida, a agulha é retirada do braço.

A mãe do menino disse que a enfermeira cumpriu com os procedimentos e mostrou todo o equipamento e o frasco com a dose.

“Eles me mostraram a quantidade da dose certinho. Eu tava filmando na felicidade e logo após, postei. Então comecei a receber as mensagens de que tava mostrando que ela não aplicou a vacina nele. Eu trouxe meu filho pra ser imunizado pra ter mais um pouco de segurança num momento tão difícil. E acaba que foi colocada praticamente a vida dele em risco”, conta Cristiane.

Cristiane e o menino Nicolas, que tem problemas respiratórios, moram em Sentinela do Imbé, no distrito de Ibitioca, a 48 km de distância do ponto de vacinação.

A Prefeitura informou que a profissional também está sendo ouvida e todas as medidas cabíveis serão tomadas para esclarecer o fato. A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) também fará contato com a família para que a criança seja revacinada, caso seja confirmado a não aplicação da vacina.

A profissional foi afastada das funções e, segundo a Prefeitura, ela afirmou que a vacina foi aplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...