Search
Close this search box.

Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional, se mobiliza para prestar auxílio a Petrópolis (RJ) após fortes chuvas no município

Logo após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (15/02), o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e da Defesa Civil Nacional, iniciou mobilização junto às defesas civis do estado e município para prestar socorro à região e às vítimas. Em apenas 4 horas, foram registrados 200mm de chuvas, provocando 189 deslizamentos, incluindo áreas residenciais, transbordamento de rios e 38 óbitos, de acordo com informações da defesa civil municipal. Até o momento, foram registradas 229 ocorrências e há 301 pessoas desabrigadas.

“Esse é o momento de prestar socorro e apoiar as forças estaduais e municipais na remoção das pessoas das áreas de risco, bem como oferecer todo o suporte aos desabrigados”, destaca o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, embarcou na manhã desta quarta-feira (16/02) para o Rio de Janeiro e se desloca para Petrópolis, com o objetivo de oferecer apoio do Governo Federal nas ações de resposta ao desastre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...