Search
Close this search box.

Em Guapimirim, carnaval será ‘celebrado’ com vacinação contra Covid-19, e exames de sífilis e de HIV

Em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o carnaval será “celebrado” de um jeito diferente. Em meio à pandemia de coronavírus (Sars-CoV-2), sem a tradicional folia, o Bloco da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá atividades, tais como: vacinação contra Covid-19 para crianças a partir dos 5 anos sem comorbidades, testes rápidos de sífilis e de HIV e conscientização contra as arboviroses. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (25/2), das 8h às 17h, na Praça da Emancipação, no Centro.
Para se imunizar, é preciso apresentar um documento com foto, a caderneta de vacinação, o Cartão do SUS e um comprovante de residência.
Em relação aos dois exames de sangue citados, o resultado sai em poucos minutos e é fácil de fazer, com apenas algumas gotas de sangue. Em caso de positivo para uma ou ambas as doenças, o paciente será orientado a buscar a medicação – fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para começar o tratamento o mais breve possível.
As arboviroses são doenças endêmicas provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como febre amarela, dengue, zika e chikungunya. É fundamental que as pessoas tenham consciência de não deixar água parada em pneus velhos, garrafas e plantas sobre como evitar a proliferação do inseto transmissor.
O uso de máscara será obrigatório no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...