Search
Close this search box.

Campanha ‘Fluxo do Bem’ arrecada roupas e itens de higiene para vítimas da chuva em Petrópolis

A campanha “Fluxo do Bem” está arrecadando donativos para as vítimas do temporal que já fez mais de 100 mortos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

A iniciativa é uma parceria da Prolagos, Águas do Rio e Inter TV. A ação transforma lojas de atendimento da Prolagos e Águas do Rio em postos de arrecadação em várias cidades do estado, como nas regiões dos Lagos, Serrana e Noroeste Fluminense.

Podem ser doados produtos de higiene pessoal e de limpeza, garrafas de água mineral, alimentos não perecíveis, além de roupas e calçados em condições de uso imediato.
A Águas do Rio já enviou uma carreta com água mineral para o município.

“Estamos todos mobilizados a contribuir com a população de Petrópolis. Ativamos todas nossas lojas de atendimento como ponto de coleta de doações. Mantemos contato com a empresa de saneamento que atende o município colocando Águas do Rio à disposição. Petrópolis pode contar com nossa solidariedade e todo o suporte necessário”, relata Alexandre Bianchini, presidente da Águas do Rio.

Na cidade, vias ficaram completamente alagadas, carros e ônibus foram arrastados e houve deslizamento de encostas soterrando dezenas de imóveis. Muitos foram soterrados e há centenas de moradores desabrigados ou desalojados.

“É impossível ver o que aconteceu e ficarmos inertes. Mesmo que não seja em nossa área de atuação, é urgente nos unirmos para oferecer o apoio necessário para essas pessoas que estão enfrentando momentos tão difíceis. Esperamos despertar a solidariedade para que todos se mobilizem para fazer as doações”, ressalta Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos e diretor-superintendente da Águas do Rio no Interior.

A campanha entrou na segunda fase. A primeira ocorreu em janeiro, quando o projeto foi lançado. Na ocasião, a ação se voltou ao auxílio de cidades das regiões Serrana e Noroeste do Rio que também foram atingidas por temporais.

Mais de 8 mil donativos foram arrecadados e distribuídos às prefeituras de cada localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...