Search
Close this search box.

Membro do comitê científico do RJ vai pedir suspensão de desfiles de escolas de samba: ‘Pior ainda não chegou’

O infectologista e epidemiologista Roberto Medronho (UFRJ), membro do comitê científico do estado do Rio, disse em entrevista à GloboNews que vai pedir a suspensão de todo o carnaval no estado — inclusive os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

Na entrevista, Medronho afirmou que vai fazer a defesa da suspensão dos festejos numa reunião do comitê estadual que acontece ainda nesta sexta (7).

“Pertenço ao comitê científico do estado do Rio e teremos uma reunião hoje. Defenderei exatamente isso que estou falando publicamente: temos que suspender todos os festejos carnavalescos e podemos adiar o carnaval para o meio do ano para que possa ter uma situação um pouco melhor. Pelo menos adiar o carnaval”, disse ele.

Nesta semana, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou o cancelamento do carnaval de rua, mas determinou a continuidade dos desfiles da Sapucaí.

Três dias depois, nesta sexta (7), o governador Cláudio Castro usou uma rede social para dizer que sugeriu ao comitê científico a suspensão do carnaval no estado.

Medronho, que tem assessorado a Comissão Especial de Carnaval da Câmara Municipal, é taxativo quanto à realização dos desfiles.

“Não deve haver nem Marquês de Sapucaí e nem os bailes em clubes, mesmo que tenham um controle (de passaporte de vacinação e testagem). Acho que devemos ter um debate ético: qual o custo que queremos ter? Claro, porque não ter o carnaval nossa saúde mental e a economia perdem. Estamos dispostos a pagar com vidas para ter um momento de descontração e melhorar a economia?”, questionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...