Search
Close this search box.

Bolsonaro diz que 7 de setembro será “momento ímpar para futuro do Brasil”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 3ª feira (31.ago.2021) que dia 7 de setembro, que atos pró-governo marcados, será “um momento ímpar para o futuro do Brasil”. Segundo o chefe do Executivo, a data será o momento de se tornar “independente para valer“. Deu a declaração para apoiadores em Uberlândia (MG) depois de participar de uma “motociata” no dia do aniversário de 133 anos da cidade.

“Creio que chegou a hora de nós, no dia 7, nos tornarmos independentes para valer. E dizer que não aceitamos que uma ou outra pessoa em Brasília queira impor a sua vontade. A vontade que vale é a vontade de todos vocês. Vocês estarão mostrando no próximo dia 7 que quem manda no Brasil são vocês“, declarou para uma multidão reunida em frente ao Estádio Municipal Parque do Sabiá.

Bolsonaro afirmou que o país vive “momentos difíceis” em que há ameaça à “liberdade“. O chefe do Executivo repetiu que deve lealdade ao povo e afirmou: “Vocês é que devem dar o norte a todos nós que estamos em Brasília. E esse norte será dado com muito mais ênfase, com muito mais força no próximo dia 7“.

O presidente repetiu em seu discuso que participará de manifestações em Brasília e São Paulo no Dia da Independência. Afirmou que os poderes públicos devem “estar ao lado do povo“. As falas do presidente ocorrem em meio a um distanciamento e escalada de tensão na relação entre o governo e o Judiciário. No discurso de hoje, o presidente não fez referências diretas ao STF (Supremo Tribunal Federal).

“[Em 7 de setembro] nós daremos o retrato para o Brasil e para o mundo dizendo para onde esse país irá. Esse país irá para onde vocês apontarem. Todos nós, todos nós, do Executivo, do Legislativo e do Judiciário tem a obrigação de estar ao lado do povo brasileiro. São vocês que pagam o nosso salário, são vocês que apontam realmente as dificuldades que têm e o que devemos fazer para superá-las“, disse.

O presidente encerrou sua fala dizendo: “Assim sendo, até o dia 7, se Deus quiser, um momento ímpar para o futuro do nosso Brasil“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...