Search
Close this search box.

SP: Vereadores aprovam projeto que inclui nome de Bruno Covas no Parque Augusta

A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou nesta quarta (25) o projeto de lei que nomeia o Parque Augusta, localizado no centro da capital paulista, em homenagem ao ex-prefeito Bruno Covas, que morreu em maio deste ano.

O PL 299/2021, assinado pelo vereador Rodrigo Goulart (PSD), segue para sanção do prefeito, Ricardo Nunes.

A homenagem no nome do parque foi anunciada por Ricardo Nunes em julho, em sua entrevista no Roda Viva.

“Preservar na memória dos paulistanos o nome de Bruno Covas é ato de reconhecimento e respeito ao prefeito que buscou administrar com boa-fé, boa-vontade e coragem diante de um dos cenários mais dramáticos da vida da cidade, em razão da pandemia, e de sua própria vida, em razão da moléstia de que foi acometido e diante da qual não esmoreceu um só instante”, justifica o projeto de lei.

Prometido para 2020, ainda na gestão de Covas, o parque foi alvo de longo impasse judicial e tem nova previsão de entrega para setembro, de acordo com a prefeitura.

Caso o projeto seja sancionado, o Parque Augusta será o segundo da cidade a receber o nome do ex-prefeito. Pouco depois da morte do tucano, o governador do estado, João Doria, batizou o parque Novo Rio Pinheiros em homenagem a Covas.

No início de agosto, na inauguração da estação Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, Doria também anunciou que o local terá o nome de Bruno Covas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...