Search
Close this search box.

Prouni 2021 abre inscrições para lista de espera do segundo semestre

Estudantes que não foram selecionados nas duas chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni) terão uma última chance e poderão manifestar interesse de entrar na lista de espera. O prazo abre nesta terça-feira (17) e se encerra na quarta (18).

Para isso, é preciso acessar a página do Prouni para declarar o interesse. O resultado será divulgado na próxima sexta (20). Os selecionados no programa podem receber bolsas de 50% ou 100% para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares de todo o país.

No segundo semestre de 2021, o programa oferece 134.329 bolsas de estudo – 69.482 integrais e 64.847 parciais – em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições.

Embora o sistema permita que os candidatos escolham até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência, a lista de espera não tem essa opção. Ela será única para cada curso e turno de cada local de oferta.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os selecionados nessa etapa terão entre os dias 23 e 27 de agosto para comprovar as informações prestadas por meio de documentação.

Leia também: Prouni 2021 abre inscrições nesta terça-feira (13); veja passo a passo; CPI ouve auditor do TCU por ‘estudo paralelo’ que contesta mortes por Covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...