Felipão antecipa DM sobre Maicon e pode lançar jovem da base

O Grêmio bateu o Cuiabá pelo placar de 1×0, na noite da última quarta-feira (18), e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Atuando na Arena Pantanal, o Tricolor Gaúcho contou com um gol de Miguel Borja, cobrando pênalti, para somar mais três pontos na luta contra o rebaixamento. O time volta a campo no final de semana e o técnico Luiz Felipe Scolari já sabe que terá problemas para definir a equipe.

De volta ao time titular, Maicon chegou a participar da jogada do pênalti sofrido por Alisson, mas ficou pouco tempo em campo. O volante precisou ser substituído ainda antes dos trinta minutos e deixou o gramado chorando. Em entrevista coletiva, Felipão antecipou o departamento médico e indicou o prazo de recuperação do camisa 8.

“Infelizmente quando a gente pensa numa equipe e ela começa a jogar dentro da idéia que a gente tem, temos algum problema com lesão. Pelo que conheço o Maicon, ele deve ficar fora por pelo menos duas semanas”, comentou. Além do titular, o Grêmio também liga o alerta para a situação do reserva. Após ingressar ao longo da etapa inicial, Lucas Silva precisou sair no intervalo com dores no joelho.

Com a possibilidade de perder duas opções ao mesmo tempo, Felipão já quebra a cabeça e estuda dar chance para uma joia da base gremista. “Provavelmente nós não vamos ter o Maicon. Vamos ver como o Lucas (Silva) vai reagir hoje (ontem, 18), mas se não tiver condições, será um menino. Temos Darlan, (Victor) Bobsin, até mesmo o (Mateus) Sarará. Quem sabe é a hora de lançar”, avaliou o técnico.

O próximo compromisso do Grêmio será no sábado (21), diante do Bahia, na Arena, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília). Na sequência, o Tricolor terá novo confronto em casa, contra o Corinthians, no dia 28, às 21h. Acumulando 13 pontos, a equipe gaúcha segue na 19ª posição, quatro pontos distante do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mais Matérias

Pesquisar...