Search
Close this search box.

Covid-19: secretário de saúde prevê novo pico de internações em junho

A secretaria municipal de Saúde projeta que a cidade de São Paulo deve lidar com um novo pico da Covid-19 no próximo mês. De acordo com o secretário Edson Aparecido, a equipe da gestão municipal prevê que o dia 17 de junho deve contar com um nível de internações semelhante ao do dia 2 de abril.

Na ocasião, a cidade teve um nível de ocupação dos leitos de UTI que chegou a 92% na rede pública municipal. “Nós devemos ter esse pico de internações no próximo dia 17 de junho, semelhante ao pico do dia 2 de abril”, disse Edson em entrevista para o SP1, da TV Globo.

Aparecido afirmou que a prefeitura deve abrir nos próximos 20 dias 250 leitos de UTI na rede municipal. “O município já providenciou a importação [de kits de intubação] e a contratação de profissionais da saúde”, disse.

PLANO SÃO PAULO
Na última semana o governador João Doria recuou da maior flexibilização da reabertura dos comércios prevista para o dia 1º de junho. A gestão tucana prorrogou a chamada fase de transição até o dia 14 de junho. Relembre aqui.

VARIANTE INDIANA
O Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo identificou o primeiro caso da variante B.1.617.2, ou seja, com origem indiana, no estado de São Paulo. A informação foi divulgada na manhã do dia 26 de maio e não há registros de contaminações locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...