Search
Close this search box.

Cinco estados têm casos suspeitos ou confirmados da variante da Índia

O governo do Espírito Santo está monitorando um visitante de origem indiana suspeito de estar contaminado com a variante B.1.617.2, identificada na Índia. O turista está hospedado em um hotel na capital, Vitória, e testou positivo para Covid-19. A amostra do teste foi encaminhada na sexta-feira, 28, à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a realização de sequenciamento genético para detectar qual variante o infectou.

No mesmo local, estão hospedadas outras duas pessoas vindas da Índia em um navio. Elas também foram testadas, mas o resultado do exame deu negativo. O hotel foi colocado em quarentena pela Vigilância Sanitária Municipal. No total, 57 hóspedes, incluindo cinco crianças, e 37 funcionários, estão isolados. Todos serão submetidos ao teste RT-PCR, para diagnóstico da doença. Os eventos programados no hotel foram cancelados, e as pessoas hospedadas só sairão depois de autorização das autoridades sanitárias

O governo está monitorando o caso e entrando em contato com as pessoas que estiveram próximas dos indianos assim que eles desembarcaram no Espírito Santo. O subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, assegurou que todas as providências foram tomadas rapidamente e que não há motivo para “uma situação de excepcionalidade”. “Todas as medidas foram tomadas de pronto, não há motivo para criarmos uma situação de excepcionalidade. Estamos dentro do padrão, com todas as providências, e esperamos nos comunicar com a sociedade assim que o resultado sair.”

De acordo com o Ministério da Saúde, outros dois casos suspeitos são monitorados, no Pará, e aguardam a conclusão de sequenciamento genético. Até este sábado, 29, oito casos da nova variante foram confirmados no Brasil: seis no Maranhão, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. Outros dois casos suspeitos, no Ceará e Distrito Federal, foram descartados. Até o momento, não já registro de transmissão interna do novo vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...