Search
Close this search box.

Setor de serviços cresce 3,7% em fevereiro e recupera nível pré-pandemia

O setor de serviços subiu 3,7% em fevereiro frente a janeiro e recuperou o nível pré-pandemia. Os dados foram divulgados nesta 5ª feira (15.abr.2021) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Eis a íntegra (1 MB).

Segundo o instituto, o setor registrou a 9ª alta consecutiva na comparação com o mês anterior, acumulando ganho de 24% no período.

Com a recuperação, os serviços superam, pela 1ª vez, o nível de atividade pré-pandemia de covid-19. Ficou 0,9% acima do patamar de fevereiro de 2020.

Passe o cursor no gráfico abaixo para ver o nível de atividade:

Em comparação com fevereiro de 2020, o setor teve queda de 2% –o que representa a 12ª taxa negativa consecutiva. Também foi a queda menos expressiva desde o início da pandemia.

No acumulado de 12 meses, manteve a trajetória descendente iniciada em janeiro de 2020 e registrou o resultado negativo mais intenso da série histórica, iniciada em dezembro de 2012. Segundo o IBGE, caiu 8,6%. No ano, recuou 3,5%.

SERVIÇOS EM FEVEREIRO

Em comparação com janeiro, o setor registrou alta nas 5 atividades pesquisadas:

  • transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (4,4%);
  • serviços profissionais, administrativos e complementares (3,3%);
  • serviços prestados às famílias (8,8%);
  • outros serviços (4,7%);
  • informação e comunicação (0,1%).

De acordo com o IBGE, os serviços de transportes acumularam ganho de 8,7% em 2021, superando em 2,8% o nível pré-pandemia (fevereiro de 2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...