Search
Close this search box.

Band decide transmitir treinos de classificação da Fórmula 1 na TV aberta só para São Paulo

A Band vai mostrar a classificação da Fórmula 1 na TV aberta, a partir do GP da Emília-Romanha. A etapa em Ímola acontece no próximo fim de semana e será a segunda do campeonato 2021. A sessão que define o grid, porém, será exibida apenas para o estado de São Paulo. O restante do Brasil acompanha a decisão da posições de largada no BandSports, assim como os treinos livres. A corrida também será mostrada na TV aberta para todo o país. A opção da Band é resultado dos índices de audiência registrados na primeira etapa do Mundial.

A emissora paulista adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1 por duas temporadas, a partir de 2021. E montou uma equipe experiente para a condução dos trabalhos, basicamente todos que já estavam envolvidos com a cobertura do Mundial na Globo, canal que mostrou a categoria nos últimos 40 anos.

Laragada do GP do Bahrein marcou o início da temporada 2021 da Fórmula 1 (Foto: Beto Issa)
© Fornecido por Grande Prêmio Laragada do GP do Bahrein marcou o início da temporada 2021 da Fórmula 1 (Foto: Beto Issa)

A primeira etapa da temporada foi realizada no Bahrein no fim de março. A vitória ficou Lewis Hamilton e a Mercedes. Com uma programação especial voltada para a abertura da temporada 2021 da Fórmula 1, a Band registrou picos de 6,1 pontos de audiência com a transmissão do GP do Bahrein na Grande São Paulo (praça utilizada como parâmetro por boa parte do mercado publicitário).

Os números fizeram o canal do Morumbi derrotar a Record em alguns minutos na briga pelo terceiro posto na TV aberta, atrás de Globo e SBT. No fim, a Band fechou com os mesmos 5,1 pontos da Record na faixa da corrida, atrás no desempate. Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos.

A transmissão da Fórmula 1 rendeu uma audiência quase quatro vezes maior que no horário tradicional de 12h no domingo. Semana passada, a Band transmitiu no horário da corrida um jogo da Bundesliga, o Campeonato Alemão. A partida entre Hertha Berlin x Bayer Leverkusen rendeu à emissora 1,4 ponto de audiência.

A classificação em Sakhir também foi exibida pela Band e registrou picos de 2,5 pontos. O dobro do que costuma ser registrado no horário da emissora, mas também ocupando a quarta colocação, atrás das mesmas concorrentes do domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...