Search
Close this search box.

APROVADO PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA A PREFEITURA DE MAGÉ A COMPRAR VACINAS CONTRA A COVID-19.

Foi aprovado na Câmara MunicIpial de Magé, o Projeto de Lei 022/2021 de autoria do vereador Álvaro Alencar (PT), que dispõe sobre aquisição de vacinas contra a COVID-19, bem como medicamentos, equipamentos e insumos na área da saúde para combater a pandemia do Coronavírus na cidade de Magé e acelerar o processo da vacinação da população.

Para Álvaro o projeto se deu mediante a oferta insuficiente da demanda em que o governo federal não está conseguindo suprir, em tribuna, o vereador agradeceu a cada um dos envolvidos na elaboração do projeto, bem como o prefeito Renato Cozzolino que o recebeu para discutir sobre o problema da pandemia na cidade. Segundo o Vereador este projeto é o mais importante em sua carreira política.

Segundo o site oficial da Saúde do Governo Federal o https://localizasus.saude.gov.br – O município de Magé já recebeu 50.565 doses e no último boletim epidemiológico de Magé, consta que já foram aplicadas 26.968 doses, tendo em estoque ainda 23.597 doses.

 

Praticamente a metade das vacinas ainda não foram aplicadas e a prefeitura de Magé não mostra nenhum dado da 2ª dose, no site do Localiza SUS mostra que já foram aplicadas 4.751 da 2ª dose da vacinação.

Nota: Vale destacar que há diferentes cenários nas salas de vacina relacionados com as características tecnológicas disponíveis (informatização e conectividade à internet). Assim sendo, foi estabelecido prazo máximo de até 48 horas para registro/transferência das doses aplicadas no Sistema de Informação, conforme Medida Provisória nº 1.026, de 06 de janeiro de 2021 e Portaria GM/MS Nº 69, de 14 de janeiro de 2021. Dessa forma, os dados exibidos no Painel Nacional poderão apresentar diferenças em relação aos divulgados pelas Unidades Federadas e Municípios, tendo em vista que nem todos os registros de doses aplicadas chegarão em tempo real.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...