Search
Close this search box.

Guapimirim promove evento combinando gastronomia e música instrumental na região serrana do Rio de Janeiro

Natureza exuberante, boa música e sabores únicos ajudam a formar o cenário do Festival Degustarte 2021, circuito gastronômico que será realizado entre os dias 1 e 14 de março em Guapimirim, na região Serra Verde Imperial, a aproximadamente 80 km do Rio de Janeiro.

Além de apresentar o melhor da culinária local em restaurantes, pousadas, cervejarias e bares da cidade, a segunda edição do evento também conta com uma agenda de shows de música instrumental durante dois fins de semana. Com participação de artistas da região serrana representando os mais diversos ritmos, como forró, MPB, bossa nova, jazz, chorinho etc.

Entre as delícias preparadas com produtos típicos da região, destacam-se a tilápia com chips de aipim, o porco no rolete servido com cachacinha da terra, o nhoque ao molho sugo especial, o bolinho de aipim com ketchup de goiabada cascão e sobremesas à base de goiaba. Além disso, haverá também o lançamento da cerveja Eva, desenvolvida por uma cervejeira local em homenagem à sua filha e a todas as mulheres.

O produtor cultural Mário Seixas, responsável pelo festival, explica que a iniciativa também é uma oportunidade para as pessoas conhecerem as atrações turísticas de Guapi – como o jovem município é carinhosamente chamado por moradores e visitantes.

“Além do Dedo de Deus, nosso cartão-postal mais famoso, temos uma diversidade incrível de atrativos para apresentarmos a quem estará aqui na cidade, como lindas cachoeiras, trilhas, o Pantanal Fluminense, cavalgada, produção de cachaça artesanal e muito mais. Todos estão convidados e serão muito bem-vindos”, garante.

O evento, realizado por meio da Lei Aldir Blanc, acontecerá de forma híbrida: online, com receitas e conteúdos extras; e presencial, com capacidade reduzida e obedecendo todos os protocolos de biossegurança vigentes. A programação completa estará disponível em breve no site www.visiteguapimirim.com/degustarte2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...