Search
Close this search box.

De olho nas Olimpíadas de Tóquio, Netinho Marques vai para nova etapa de treinos, no Rio de Janeiro

Com 2021 já a pleno vapor, as Olimpíadas de Tóquio estão se aproximando e gerando ainda mais ansiedade aos atletas que têm as suas vagas já garantidas. Com isso, a preparação vai ganhando ainda mais intensidade. O taekwondista Edival Marques, o Netinho, se encaixa nessa realidade. Tanto que ele se prepara para participar do seu segundo camping de treinamentos, só neste ano, de olho no maior desafio de sua carreira.

O período intensivo de atividades vai acontecer entre os dias 8 e 16 de fevereiro, no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Antes, em janeiro, o atleta já havia se recrutado junto a outros brasileiros classificados.

Agora, a convite do Time Brasil, Netinho vai ter a oportunidade de dar sequência ao ritmo de treinamentos para os Jogos Olímpicos. Animado com a chance de focar apenas em sua melhora no taekwondo, ele terá à sua disposição o apoio de mais cinco atletas para ajudá-lo em sua preparação.

– Estou muito feliz com mais essa oportunidade de treinar com todo o suporte do Time Brasil e da CBTKd (Confederação Brasileira de Taekwondo). Com certeza os treinos no Rio me ajudam bastante e dessa vez nós ainda estudamos alguns atletas do Brasil e selecionamos cinco que vimos que poderiam me ajudar nessa preparação para os Jogos Olímpicos e para o retorno aos campeonatos – disse.

Netinho Marques, Camping do Netinho — Foto: Acervo pessoal / Netinho Marques
Netinho Marques, Camping do Netinho — Foto: Acervo pessoal / Netinho Marques

Nesta oportunidade, em especial, Netinho não vai poder contar com o seu treinador, Nicolas Pigozzi. Por outro lado, ele será acompanhado durante todo esse período por Diego Ribeiro, técnico da seleção brasileira.

Além desses campings, o atleta olímpico já se prepara para outros eventos com o mesmo intuito. Tanto que, em sua agenda, estão previstos alguns torneios preparatórios antes dos Jogos Olímpicos, que têm início marcado para o dia 23 de julho.

Netinho Marques foi o primeiro atleta do taekwondo classificado para as Olimpíadas de Tóquio. Ouro no Pan-Americano de Lima, em 2019, ele é uma das grandes esperanças de pódio para o Brasil no Japão.

Netinho Marques, no Pré-Olímpico, competição na qual conquistou a vaga nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Divulgação / CBTKd
Netinho Marques, no Pré-Olímpico, competição na qual conquistou a vaga nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Divulgação / CBTKd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...