Duque de Caxias troca secretário de saúde

Duque de Caxias – Após quatro anos no comando da pasta da Saúde de Duque de Caxias, Dr. José Carlos de Oliveira deixou nesta sexta-feira, 19, a chefia da área. Em carta aberta divulgada nas redes sociais, o médico afirmou que está na hora de “buscar novos desafios”. Já em nota oficial, a Prefeitura de Duque de Caxias encarou a saída do secretário como um “movimento natural de renovação do governo”.
Para o lugar do Dr. José Carlos de Oliveira, assume dr. Antônio Manoel de Oliveira, médico com vasta experiência na área da saúde. O novo secretário de saúde de Duque de Caxias é cardiologista e, segundo o comunicado da administração municipal, Antônio será fundamental para a implementação de novos projetos que serão desenvolvidos na área da saúde do município de Duque de Caxias, que contará, em breve, com um novo Instituto do Coração, entre outras unidades que serão inauguradas.
Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Sul-Fluminense em Vassouras, 1982. Residência Médica no Hospital da Lagoa em Clínica Médica (1984/86) e em Cardiologia (1987/88). Pós-graduado em Cardiologia pelo IPGMRJ – Instituto de Pós-Graduação Médica do Rio de Janeiro, sob a preceptoria do Prof. Stans Murad Netto (1987/88). Treinamento em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista no INCor (São Paulo, 1989/91).

Mestre em Cardiologia pela UFF – Universidade Federal Fluminense em 2004, desenvolve um projeto de Doutorado na USP – Universidade de São Paulo. Possui MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Especialista em Cardiologia pela SBC e AMB e detentor do Certificado de Atuação na Área de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pela SBCI, SBC e AMB, é Titular da SBCI.

Mais Matérias

Pesquisar...