Search
Close this search box.

VEREADORES DE MAGÉ VÃO VOTAR PROJETO DE LEI QUE ELES MESMOS JÁ SÃO PAGOS PARA FAZER.

Os vereadores de Magé em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (07) votarão sobre o Projeto de Lei chamada CAL (Comissão de Acompanhamento de Licitação) para acompanhar todos os processos licitatórios realizados pela prefeitura e da Câmara Municipal.

O Projeto de Lei é de autoria do presidente da Câmara, Léo da Vila, no Art. 2º, é obrigatório toda licitação ser remetido ao presidente da Câmara, um tanto estranho, por quê não foi feito isto antes, passaram quatro anos de hibernação para agora criar uma lei neste teor.

Como vereador, não existe lembrança em que Léo da Vila fizesse uma fiscalização nas licitações no governo Tubarão, no parágrafo único da Lei, também amarra as contratações com dispensa, ou seja tudo tem que passar pelas mãos do Presidente da Câmara.

A justificativa é de garantir a transparência exigida por lei, e dar publicidade, ou seja, tornar público os atos dos dois poderes, permitindo que a população possa acompanhar o que a Comissão esta fazendo.

Parece que Léo da Vila não esta enxergando que a tempos os trabalhos dos Vereadores não tem publicidade, o site da Câmara não mostra nenhum projeto de lei e nenhuma indicação dos vereadores, se um cidadão quiser acompanhar o que determinado vereador esta fazendo, pelo site não existe tal informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...