Search
Close this search box.

Prefeitura de Guapimirim realiza ações nas cachoeiras da Serra

Começou neste fim de semana a Operação Verão nos pontos de banho mais visitados do município de Guapimirim. Mais de dez agentes entre civis, ambientais e da defesa civil distribuíram álcool em gel e orientaram os visitantes quanto a estacionamento, o que pode e o que não pode nas áreas de banho e garantiram a segurança e ordem na Barreira e no Garrafão, localizadas às margens da rodovia Rio-Teresópolis. O objetivo da Secretaria de Segurança e Ordem Pública é ampliar a operação para outros poços como na conhecida “Laje” e também Caneca Fina. A grande dificuldade da Secretaria está na falta de estrutura para ampliar a operação. A nova administração encontrou cinco motocicletas e quatro viaturas quebradas e em péssimas condições de reparo.

“Quero parabenizar toda a equipe da Guarda Civil, Ambiental e defesa Civil que iniciaram hoje a Operação Verão nas cachoeiras mais frequentadas da nossa cidade. Sabemos que nessa época do ano é difícil manter a ordem nesses locais, e os nossos bravos guerreiros atuaram de forma brilhante e garantiram a tranquilidade dos banhistas e moradores. Vamos trabalhar para ampliar essa operação. Não vamos medir esforços para isso. Nossa Secretaria de Segurança e Ordem Pública marcou mais um gol de placa”, divulgou a prefeita Marina Rocha em uma rede social.

É importante destacar alguns dos os cuidados que a pessoa deve ter ao frequentar esses locais: – Os ambientes naturais não têm salva-vidas, então reconhecer os pontos onde você pode se banhar de acordo com a sua habilidade na natação é fundamental; – Com o fundo formado por pedras e muitas vezes água escura, pode haver vários trechos com profundidade muito maior do que outros, evite sustos e desastres; – Muitas pedras são escorregadias; – Não mergulhe sem saber se há pedras no fundo dos poços, um choque de cabeça ou costas pode ser fatal; – Não deixe nenhum tipo de resíduo e leve apenas boas lembranças dos locais; – E, nesse período de pandemia do novo coronavírus, a dica é evitar locais com grande número de pessoas e aproveitar o dia somente com familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...