Search
Close this search box.

NO ANO DE 2020 SOMENTE DOIS PARLAMENTARES MANDARAM EMENDAS PARA MAGÉ

Por trás de um nome aparentemente neutro, esconde-se um poderoso mecanismo de alocação do dinheiro público – e também de capital eleitoral. Estamos falando das emendas parlamentares, instrumento garantido aos deputados federais e senadores brasileiros em relação ao orçamento da União.

No ano de 2020, segundo o site da Transparência Federal, somente dois Parlamentares enviaram emendas para a cidade de Magé, são eles, o senador FLAVIO BOLSONARO que enviou R$ 549.850,00 e o deputado SOSTENES CAVALCANTE que enviou R$ 4.000.000,00 – pago ao município para o setor da Saúde.

Todos os anos, o governo federal precisa elaborar um projeto de lei orçamentária, que determinará os gastos federais no ano seguinte. Para que o processo seja mais transparente, o orçamento precisa ser apresentado ao Congresso Nacional. Este, por sua vez, analisa o projeto e define se aprova ou não a proposta do governo.

É nesse momento que podem ser apresentadas as emendas parlamentares, ou seja, alterações no orçamento anual feitas diretamente pelos deputados e senadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...