Search
Close this search box.

Após Indonésia, Turquia também autoriza uso emergencial da CoronaVac

Nesta quarta-feira (13), a agência oficial de medicamentos e dispositivos médicos da Turquia concedeu autorização de uso emergencial para a vacina chinesa CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac.

Recep Tayyip Erdogan, presidente turco, disse que a vacinação começará na quinta ou sexta-feira, depois que o país receber 3 milhões de doses, de um total de 50 milhões, compradas da vacina contra a Covid-19.

Segundo o ministro da saúde da Turquia, Fahrettin Koca, a vacinação dos profissionais de saúde começa na quinta-feira. Após seu pronunciamento para a imprensa, Koca recebeu uma injeção durante uma transmissão ao vivo. Na sequência, o conselho científico do país foi vacinado.

CoronaVac na Indonésia

A Indonésia, também localizada na Ásia, já iniciou a campanha de vacinação com a CoronaVac. Joko Widodo, presidente do país, recebeu a primeira dose do imunizante.

Em dados divulgados na última terça-feira (12), pelo Instituo Butantan, a CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global nos testes realizados no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...