Bolsonaro sobre vacina: “Não pode ficar gastando se dá para produzir aqui”

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 6ª feira (29.jan.2021) que o governo está em busca de recursos financeiros para financiar a produção de uma vacina brasileira contra a covid-19.  A declaração foi feita em evento privado que lançou os JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), no Palácio do Planalto.

“Marcos Pontes [ministro da Ciência e Tecnologia] está quase acertando aí. R$ 300 milhões é grana para burro. Não temos orçamento, estamos acertando com uma outra área aí, não vai ser do BNDES, não, fica tranquilo [falou para Gustavo Montezano, presidente do banco], para fazer a nossa vacina”, disse.

Bolsonaro afirmou que “a vacina que está aí” tem data de validade predefinida. Não disse, contudo, a qual imunizante se referia. “A vacina que está aí o pessoal sabe que a data de validade está em torno de 6 meses e não pode ficar comprando isso, gastando bastante se pode produzir aqui”, declarou.

“Talento não falta no Brasil. Nós temos aqui gente que cada vez mais nos surpreende em todas as áreas”, disse o presidente.

Em live transmitida nessa 5ª feira (28.jan), Bolsonaro afirmou que o governo estuda utilizar recursos recuperados a partir de delações premiadas para investir no desenvolvimento e na produção do imunizante brasileiro contra a covid-19.

O chefe do Executivo disse que conversará nos próximos dias com o advogado-geral da União, José Levi, para destinar recursos arrecadados a partir de delações premiadas para a vacina cujo estudo é acompanhado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.

Mais Matérias

Pesquisar...