Com a conquista do Campeonato Carioca, as atenções do Flamengo passam a ficar voltadas na permanência do técnico Jorge Jesus. O treinador é esperado em Portugal e a imprensa local destaca que um possível acerto com o Benfica.
Além de Jorge Jesus, o Benfica já estaria de olho em dois jogadores rubro-negros: o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique. O vice-presidente Marcos Braz ironizou ao comentar o interesse dos portugueses nos atletas.
“Faz o cheque. Só um aí tem multa de 60 milhões de euros. Estou confortável e tranquilo, não chegou nada. Se quiserem, paguem a multa”, disse ao Uol.
Gerson tem multa estipulada em 75 milhões de euros (R$ 457 milhões). Já a de Bruno Henrique é de 30 milhões de euros (R$ 183 milhões).
Em relação a Jorge Jesus, Marcos Braz adotou um tom mais sério. Mesmo sem ter conversado com o treinador sobre o assunto, o dirigente crê na permanência do português.
“O Mister tem contrato. Se tiver uma situação diferente, a gente vê. Ele não falou comigo, eu também não”, declarou à Fla TV.
Elenco e comissão técnica do Flamengo ganharam folga até a próxima segunda-feira. Neste período, Jorge Jesus deve definir seu futuro.