Search
Close this search box.

Vendas de brinquedos e jogos pela internet crescem mais de 434%

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) com a empresa Konduto analisou e-commerces de produtos durante a pandemia da Covid-19 e constatou que a categoria de brinquedos e jogos teve um aumento substancial de 434,70% nas vendas no período. O valor do tíquete médio, que era de R$ 417,82 na quinzena de 1 a 14 de março, período exatamente anterior à quarentena, chegou depois a R$ 492,43, um crescimento de 10,44%.

De acordo com a pesquisa, passado o susto inicial das primeiras semanas do distanciamento social, que teve uma retração de 20% nas vendas, os consumidores passaram a comprar mais on-line. Os brinquedos e jogos viraram uma espécie de “novo esporte” para ser praticado dentro de casa. Mas, ao mesmo tempo, o esporte em si também não foi esquecido: os e-commerces de materiais esportivos também tiveram um crescimento bastante significativo durante a pandemia, batendo a marca de 211,95%.

“A Covid-19 nos fez antecipar decisões empresariais e também o movimento do comércio para a integração do mundo físico ao virtual. Transportadoras que tinham como foco grandes cargas, por exemplo, passam a se envolver com entrega de pequenos volumes, devido a esse novo fluxo digital”, explicou Elizeu Barroso Alves, coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Varejo Digital do Centro Universitário Internacional Uninter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...