A forte chuva causou estragos na tarde desta quarta-feira (5) no Sul do Rio de Janeiro. Barra do Piraí e Valença registraram alagamentos e desabamentos.
Em Valença, uma casa desabou na Rua Vila Ramos, no Centro, no distrito de Conservatória. A residência ficava na frente de um córrego e a estrutura cedeu completamente.
Segundo a prefeitura, a casa foi construída sem licença, em cima de uma servidão de manilhas, por isso desabou. Não morava ninguém no imóvel desde que a antiga dona faleceu. Ninguém ficou ferido.
O muro de uma fábrica de alimentos caiu na RJ-145 devido a forte chuva que atingiu a cidade. A Defesa Civil foi acionada no local. Ninguém ficou ferido.
Uma barreira deslizou na RJ-143 (Estrada Valença – Conservatória). A Secretaria de Serviços Públicos desobstruiu a pista e liberou o local.
Em Barra do Piraí foram registrados aproximadamente 73 mm de chuva em 24 horas. A Rua Barão do Rio Bonito, no bairro Santana, a Rua David Cerqueira, no bairro Santo Cristo e a Rua A, no distrito de Ipiabas ficaram completamente alagadas.
No bairro São João, uma calçada cedeu e caiu em um córrego. A Defesa Civil foi acionada e isolou o local.
A estrutura de uma casinha para crianças cedeu no Jardim de Infância Professor Murilo Braga, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro. A prefeitura informou que os danos causados pela chuva ao patrimônio municipal serão arrumados dentro de alguns dias.
VIA: G1