Search
Close this search box.

Lagoa Rodrigo de Freitas ainda sofre com a falta de manutenção e conservação

Três meses depois de uma denúncia da BandNews FM, a falta de manutenção e conservação da Lagoa Rodrigo de Freitas continua. Bancos, grades de quadras e pontes apresentam problemas estruturais.

Nos píeres, há madeiras bambas, com pregos soltos e buracos pelo local. No Parque dos Patins, alguns brinquedos de crianças têm buracos, pregos soltos e madeiras bambas.

A advogada Flávia Matos corre todos os dias na lagoa. Ela chama a atenção para a falta de cuidado com a grama da Lagoa e a falta de lixeiras pelo espaço. O professor Alessandro Reis destaca que o esgoto na Lagoa é um outro problema por causa do mal cheiro e reclama do abandono da Prefeitura.

No início de junho, um outro ouvinte também relatou forte cheiro de esgoto sendo despejado dentro da lagoa. A tubulação que lançou os dejetos no espelho d’água fica na Avenida Epitácio Pessoa, em frente à Rua Vinícius de Moraes

Desde o fim do ano passado, a Lagoa vem enfrentando diversos episódios de mortandade de peixes. No início deste ano, a situação do sistema lagunar se agravou devido às fortes chuvas que atingiam a cidade do Rio. Procurada, a Prefeitura ainda não respondeu.

O repórter Marcus Sadok esteve no local e traz as informações.

VIA: Band News | Por Por Marcus Sadok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...