Search
Close this search box.

Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado em bairro de Petrópolis

Um cavalo vítima de maus-tratos foi resgatado na tarde de domingo (5) no bairro Roseiral, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo a Guarda Municipal, ele estava amarrado em um poste sem espaço para se movimentar e sem alimentação e água.

O animal foi levado para o curral de apreensões, no distrito de Itaipava.

O comandante da Guarda, Jeferson Calomeni, disse que o cavalo foi encontrado com grandes ferimentos no corpo.

“O registro de maus-tratos foi feito e a investigação será realizada para punir o responsável por esse crime”, disse.

Cavalo foi levado para o curral de apreensões, em Itaipava — Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Cavalo foi levado para o curral de apreensões, em Itaipava — Foto: Divulgação/Guarda Municipal

De acordo com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), o animal foi avaliado por um veterinário e ainda passará por exames obrigatórios para saber o estado de saúde.

O órgão informou que o cavalo está desidratado, com grau extremo de enfraquecimento, escoriações e uma grande quantidade de ectoparasitas espalhados pelo corpo.

A Cobea disse que ele já foi medicado com antibiótico e anti-inflamatório e ainda vai receber medicação de controle de carrapatos.

Ainda nesta semana, será coletado sangue do cavalo para os exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e de Mormo, que são obrigatórios para os animais que estão no curral.

“O resultado sendo negativo, acontece a microchipagem desse animal, dando entrada oficial no curral. No futuro, quando forem adotados, podemos acionar o dono caso aconteça novamente o abandono”, explicou Elisabete Amorim, coordenadora da Cobea.

Segundo a Guarda, o pai do dono do animal foi identificado e será chamado para prestar esclarecimentos na 105ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.

VIA: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...