Tudo o que sabemos (até agora) sobre a “Fase Quatro” da Marvel

Loading

Tão perto, mas tão longe. Por mais que a aguardada “Fase 4” da Marvel (ainda sem nome determinado) esteja prevista para ganhar seu pontapé inicial logo após o lançamento de Vingadores: Ultimato, pouco foi oficialmente revelado. Restando-nos apenas confabular e teorizar o que está por vir, pouco se sabe no momento a respeito do que está por vir nos cinemas nos próximos anos.

Mas para que você, espectador aflito, não perca as estribeiras e roa as unhas de tanta ansiedade, o AdoroCinema preparou um apanhado com todas as informações obtidas até agora sobre a próxima etapa do Universo Cinematográfico Marvel.

Sendo assim, prepare a pipoca, se acomode no sofá e venha entender um pouco mais o que lhe aguarda nas telonas nos próximos anos. Pode se tranquilizar, porque não faltarão filmes!

Quando começa?

© Marvel

O único longa da Marvel que já contém título, trailer, sinopse e data de lançamento — o pacote completo! — até o momento é Homem-Aranha: Longe de Casa. O filme marcará o início do quarto estágio da UCM e tem previsão de chegada aos cinemas em julho de 2019. Provavelmente passando-se depois dos eventos de Guerra Infinita, a trama se foca no embate entre o Amigo da Vizinhança (Tom Holland) e Quentin Beck, mais conhecido como Mysterio (Jake Gyllenhaal).

De acordo com a produtora Amy Pascal, Ultimato marcará não apenas o fim de uma era para os nossos queridos Vingadores, mas também será o principal ponto de transição e amadurecimento das narrativas, reformulando totalmente o conceito antes visto na terceira fase.

Quais serão os filmes?

© Marvel

Mesmo que ainda estejam rodeados por incertezas a respeito de suas previsões de estreia, alguns dos filmes que farão a composição identitária da quarta etapa já estão na fase de pré-produção e devem chegar aos cinemas entre 2020 e 2022.

São eles Pantera Negra 2, Os EternosViúva Negra, Doutor Estranho 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3. Advindas de fórmulas que fizeram um considerável sucesso nos últimos anos, as produções em questão estão à todo vapor. Enquanto o estúdio faz tudo o que for possível para encontrar os diretores ideais para os projetos, a continuidade cinematográfica é detalhadamente construída.

Mesmo com tanta confiança do estúdio, restam ainda algumas dúvidas sobre certos lançamentos. O terceiro Guardiões, por exemplo, passou por diversas reformulações conceituais depois da saída de James Gunn, e a Marvel tem se esforçado muito para garantir que ele irá acontecer. Sua previsão original era de começar as filmagens já esse ano, o que não está nem um pouco perto de acontecer.

No entanto, conforme o próprio chefe de produção da Marvel, Kevin Feige, afirmou já em 2014, é totalmente garantido que nós teremos obras novas chegando anualmente nas telonas até 2030. Haja coração!

O que muda?

© Marvel

Se você leu as informações acima cautelosamente, deve ter percebido que não inserimos nenhuma sequência direta de Capitão América ou Homem de Ferro. É triste, mas você provavelmente já sabe o que isso significa, não é mesmo?

Conforme os contratos de Robert Downey Jr. e Chris Evans vão se aproximando do fim, é provável que eles não estejam conosco na Fase 4. Ainda não há indícios de quais exatamente serão os seus destinos (mas sinta-se à vontade para deixar suas teorias nos comentários).

De acordo com o codiretor de Ultimato, Joe Russo, algumas narrativas simplesmente estão chegando ao fim, e resta ao público entender e abraçar o que vem por aí. Os personagens, por mais queridos que sejam, possuem seus próprios arcos, com início, meio e fim. Triste, né?

Já seu irmão, Anthony Russo, nos ofereceu uma espécie de consolo, afirmando que novas grandes histórias estão por vir. De acordo com ele, o “protagonista” do quarto período será o Homem-Aranha, junto com o Thor, que passará por uma das mudanças mais radicais de todos os personagens.

“Eu acho que as mitologias começarão a ser muito mais exploradas nos próximos longas. Nós já pudemos ver um pouco disso acontecer com Pantera Negra, Guardiões da Galáxiae Doutor Estranho, e a tendência é só crescer”, disse também Feige na última Comic-Con.

A estratégia de divulgação da Marvel, por enquanto, consiste em guardar segredo sobre muitos dos heróis que estarão de volta no último filme da terceira fase. Só nos resta, então, esperar que o Mark Ruffalo apareça por aí dando alguns novos spoilers.

O próximo filme da UCM, Capitã Marvel, será lançado no Brasil no dia 7 de março de 2019. Já Vingadores: Ultimato, chega por aqui em 25 de abril, também deste ano!

VIA: Adoro Cinema | Por: Ygor Palopoli

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...