Search
Close this search box.

Tigre de São Gonçalo ‘afia a garra’ na Sapucaí e sonha com Acesso

Com o samba-enredo ‘Antonio Pitanga – um negro em movimento’, a Porto da Pedra levou para a avenida do samba a vida e obra do artista que é um dos ícones da dramaturgia brasileira além de levar à público, de forma lúdica, as problemáticas da questão racial no país através de sua trajetória e militância em prol do movimento negro da qual também é conhecido. O desfile da agremiação empolgou o público e credenciou o Tigre de São Gonçalo a brigar pelo tão sonhado acesso na quarta-feira de cinzas.

O ator Milton Gonçalves que  estava no penúltimo carro ao lado de personalidades como os filhos do homenageado da noite, os também atores Roco e Camila Pitanga. “É muito importante a gente dá diversão ao mesmo tempo em que a gente discute algo tão sério que é a desigualdade racial. Eu não quero ser revolucionário, porém, quero apenas direitos iguais a nós negros que não tem privilégios como outros. Isso é algo para refletir, e através da obra do Pitanga, isso nos foi permitido”, comentou Gonçalves..

Outro destaque ficou por conta da bateria ‘ritmo feroz’ comandada pelo Mestre Pablo, que como sempre estava fantasiado, desta vez como Benedita, a esposa do homenageado da noite. “Não tinha como não homenagear a Benedita, né? Ela é a mulher do ‘cara’.. Estou feliz que o pessoal curtiu a brincadeira e pedem para tirar foto comigo”, disse Pablo.

E o ator Tonico Pereira, conhecido também como ‘Mendonça’ do humorístico ‘A Grande Família’ da TV Globo também falou ao O SÃO GONÇALO sobre a emoção de homenagear ao amigo de tantos anos de carreira na Marquês de Sapucaí.  “O Pitanga é meu mestre, meu guru que me deu tantos conselhos em minha vida e carreira artística. Estou muito feliz em prestar uma reverência a uma figura como ele, além disso, falando de algo muito sério que é a luta do negro na sociedade” , finalizou Tonico que tem um galpão de carros antigos em território gonçalense, mais precisamente no bairro do Laranjal,

VIA: O São Gonçalo | Por: Rennan Rebello | Foto: Leonardo Ferraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...