Yony Gonzalez pode desfalcar o Fluminense em clássico com o Vasco

Loading

O Fluminense pode ter um desfalque importante para o clássico deste final de semana. No sábado, às 19h (de Brasília), o Tricolor encara o Vasco, no Mané Garricha, e corre o risco de ficar sem seu artilheiro no Campeonato Carioca. Com desgaste muscular, o meio-campista Yony González tem a chance de ser poupado.

Contratado junto ao Junior de Barranquilla, da Colômbia, Yony tem três jogos disputados e quatro gols marcados com a camisa do Fluminense. Ele também já contribuiu com uma assistência na temporada.

O colombiano, de acordo com o Globoesporte.com, sentiu um incômodo na região da virilha, mas não está lesionado. Mesmo assim, o desgaste pode até ser agravado, ainda mais em início de temporada. Para não perder o jogador, a alternativa do técnico Fernando Diniz pode ser girar o elenco.

No próximo meio de semana, o Fluminense tem um jogo importante neste começo de ano. Na terça-feira, o Tricolor vai até Teresina enfrentar o River-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Além de Yony, quem também pode ficar de fora do clássico é Airton. O volante tem dois cartões amarelos e corre o risco de ser desfalque em uma eventual semifinal da Taça Guanabara.

“Podemos repetir a escalação, podemos poupar jogadores. Vamos conversar internamente com todos os departamentos envolvidos e depois tomar a melhor decisão. Mas os dois cenários são possíveis. Ainda não sei o que faremos”, disse Diniz após a goleada sobre o Madureira.

Com 10 pontos, o Fluminense é o vice-líder do Grupo B da Taça Guanaba. O líder é o Vasco, com 10. Em terceiro vem o Volta Redonda, com sete pontos. O Flu tem larga vantagem no saldo de gols com relação ao Voltaço: 10 x -1.

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...