Serenata Imperial faz ‘esquenta’ para o carnaval nesta quinta-feira em Petrópolis

Loading

Quem não conhece marchinhas como “Abre Alas” e “Bandeira Branca”? Esses e muitos outros clássicos da música estarão no repertório da Serenata Imperial no Palácio de Cristal, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira (21) a partir das 20h.

Será um “esquenta” para a folia, com marchinhas dos anos 1930, 40 e 50. A entrada é gratuita e o público está convidado a participar com fantasias ou máscaras.

De acordo com a Prefeitura, todos os foliões ganharão um livreto contendo as letras de todas as músicas que serão apresentadas pelos seresteiros. Ao todo, o projeto conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras.

Caravanas vindas de outras cidades já confirmaram presença no evento.

“Já tem grupos de Duque de Caxias, Rio de Janeiro e de Vilar dos Teles, em São João de Meriti. Está prometendo ser uma Serenata cheia. Espero que as pessoas venham e tragam suas fantasias e máscaras para que a gente abra o Carnaval em Petrópolis”, explicou o coordenador do Petrópolis em Serenata, Odi Flávio Simas, lembrando que o evento vai contar também com marcha-rancho, samba e samba-enredo.

Criada em 1997, a Serenata Imperial busca resgatar as músicas de boa qualidade e os grandes nomes da MPB, e, segundo o grupo, “levando alegria, cantando o amor das mais lindas canções, e trazendo turistas para Petrópolis”.

VIA: G1 |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...