Prefeitura de São Gonçalo testa sistema de alertas de chuvas nos bairros

Loading

A Prefeitura de São Gonçalo informou que o processo para normalizar o funcionamento do sistema de alerta e alarme de chuvas através das sirenes está sendo realizado pela Defesa Civil Municipal em 25 locais próximos a áreas de deslizamento. De acordo com o governo municipal, o funcionamento das sirenes, que estavam desligadas há quatro anos devido à crise financeira no Estado do Rio, está sendo reativado pela empresa Grid Lab, que está realizando nesta primeira etapa do trabalho a troca de baterias, testes das placas de som e troca de botão de acionamento manual.

A Prefeitura esclareceu ainda que, como parte do processo de testes, até o fim do mês de fevereiro, entre 9h às 17h, poderá ocorrer a emissão de som de alerta nos bairros Itaúna, Nova Grécia, Zumbi, Engenho Pequeno, Novo México, Tenente Jardim, Boa Vista, Venda da Cruz, Patronato, Sete Pontes, Porto Novo, Gradim, Laranjal, Barro Vermelho, Arsenal, Mutuaguaçu e Lindo Parque.

“Estamos sempre aperfeiçoando nosso trabalho e buscando a excelência no atendimento a população. Incansáveis na busca dessas melhorias através de trabalhos de mapeamento de áreas de risco, prevenção e preparação e outras atividades. Essa nova conquista do Sistema de Alerta e Alarme é fundamental para esse processo pois o pilar do nosso trabalho é a preservação da vida”, explicou o subsecretário municipal de Defesa Civil, Antônio Haag.

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...