‘Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí’ abre processo seletivo para cursos gratuitos de música em Petrópolis

Loading

O projeto “Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí” (OCPit), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, está com inscrições abertas para processo seletivo dos cursos de viola, violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal e clarinete.

A preferência dos cursos é para estudantes do 7º ano do ensino fundamental ao 1º ano do ensino médio. As inscrições podem ser feitas até 15 de março na secretaria do Palácio Itaboraí, que fica na Rua Visconde de Itaboraí, no Valparaíso, de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h, ou por meio do telefone (24) 2246-1430.

Desde fevereiro de 2013, a OCPit oferece cursos com duração de quatro anos, com aulas de teoria musical, práticas de instrumento e prática orquestral para alunos da rede pública. O projeto é mantido pelo Fórum de Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, um programa da presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Felix Rosenberg, diretor do Fórum de Itaboraí, explicou a intenção do projeto.

“Através da Orquestra, ampliamos o direito à cultura, à possibilidade de manifestar e exercer a vocação musical de muitos que não têm essa possibilidade por falta de meios econômicos e de acesso a esse patrimônio. Trabalhamos para apoiar o desenvolvimento desses jovens como cidadãos, como potenciais artistas e como profissionais da área, fazendo da sua vocação também um meio de vida, se assim desejarem”, disse.

VIA: G1

Loading

Mais Matérias

Pesquisar...